Bariloche

O que fazer em Bariloche

Confira o que fazer em Bariloche, na Argentina. Saber o que fazer na cidade é essencial para planejar seu roteiro de viagem. Muito procurada pelos brasileiros, em Bariloche há várias atrações, passeios e opções diferentes de diversão, que incluem atividades como esquiar, fazer compras e conhecer restaurantes e casas noturnas.

O que fazer em Bariloche: Dicas

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Esquiar em Bariloche

Bariloche possui uma das melhores pistas de esqui da Argentina. O Cerro Catedral é a pista de esqui mais antiga e famosa do país, recebendo cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno. Seu ponto mais alto tem 2050 metros de altitude, e o mais baixo tem 1030 metros.

São 120 quilômetros de pistas que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Há 9 pistas para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para pessoas mais experientes e 10 que são as mais difíceis de todas, só para profissionais.

Esquiar em Bariloche: Cerro Catedral

No total também existem 19 lugares para comer por lá e mais diversas opções de hospedagem e lojas, ou seja, há uma estrutura enorme para atender a todos esses visitantes. Há parques e clubinhos para crianças, escola de esqui, e, para se ter uma ideia, estão disponíveis cerca de 7 mil equipamentos para esqui, 2 mil para snowboard e ainda existem 45 canhões para fazer neve artificial.

Cerro Catedral em Bariloche

Conhecer Piedras Blancas em Bariloche

Piedras Blancas é uma estação de neve em Bariloche onde você não pratica esqui ou snowboard como nas outras, mas sim o esquibunda, ou a chamada descida com trineo. Esse é um esporte super gostoso, muito divertido e bom para todas as idades, por isso esse é um ponto turístico bem recomendado para famílias e crianças.

Piedras Blancas em Bariloche

Há pistas com diferentes níveis de dificuldade e você não precisa se prender tanto a regras e técnicas que o esqui exige. Lá você também pode subir no teleférico e curtir a vista da parte de cima de Piedras Blancas.

Visitar o Cerro Campanário em Bariloche

Cerro Campanário é uma montanha com 1049 metros de altura que está às margens do lago Nahuel Huapi. Você pega um teleférico de cadeirinha para subir e a vista é estonteante, considerada por muitos a mais bonita da região. Dá até mesmo para enxergar a divisa da Argentina com o Chile.

Cerro Campanário em Bariloche

O percurso com o teleférico dura sete minutos, e vale a pena reservar um tempo para tirar fotos e curtir a paisagem, porque o lugar é realmente muito bonito. Lá no topo tem uma cafeteria, onde você pode tomar café, chocolate quente e comer waffles.

Conhecer o Cerro Otto em Bariloche

O Cerro Otto é um passeio imperdível e bem típico entre aqueles que visitam Bariloche. Ele é um morro onde há um teleférico fechado que leva quatro pessoas por vez. Lá no topo é possível ver neve, praticar esquibunda, fazer caminhadas e conferir a Confeitaria Giratória. Você também pode comprar lembrancinhas em duas lojas, ver uma galeria de arte e uma casa noturna.

Cerro Otto em Bariloche

Nesse belo local dá para tirar muitas fotos, apreciar a paisagem e se divertir muito. Lembrando que as atividades de neve rolam o ano todo, não se restringindo aos meses de inverno, e que a confeitaria é a única giratória da América do Sul.

Apreciar o Cerro Viejo em Bariloche

O Cerro Viejo não está entre os cerros que mais fazem sucesso em Bariloche, mas ele continua sendo um lugar legal para conhecer na cidade. O Viejo tem um diferencial em relação aos outros: a subida é feita pelo tradicional teleférico, mas a descida pode ser feita em um tobogã. Para quem curte uma aventura e quer inovar, é uma experiência muito divertida, principalmente para as crianças.

Cerro Viejo em Bariloche

Explorar o Centro Cívico em Bariloche

O charmoso Centro Cívico de Bariloche (que até lembra as cidadezinhas nos alpes europeus) é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e por isso é um passeio imperdível para o seu roteiro. Esse é um ponto de encontro onde turistas e moradores passeiam pelas lojas, cafés e restaurantes, admiram o por e o nascer do sol e tiram fotos.

Centro Cívico em Bariloche

Ali há o monumento a Julio Roca, o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche, o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura e uma pequena praça. O melhor é que você pode conhecer todos esses lugares a pé.

Visitar a Catedral de Bariloche

Quando você for passear pelo centro de San Carlos de Bariloche, uma boa dica é visitar a Catedral de Bariloche, que homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. Essa Igreja católica é a mais importante da cidade.

Catedral de Bariloche

A Catedral, inaugurada em 1946, foi construída em estilo neogótico, com muitas pedras e um pé direito bem alto, chamando bastante atenção por toda sua imponência e arquitetura. As fotos por lá ficam lindas, principalmente com os vitrais coloridos.

Passear na Rua Mitre em Bariloche

A Rua Mitre é a mais importante de Bariloche. A via fica no Centro Cívico da cidade e nela estão a maioria dos restaurantes, lojas, bancos, casas de câmbio, agências turísticas e outros comércios. O local é bem movimentado e vale a pena dar uma passeada por lá ao menos uma vez na viagem, seja de dia ou de noite.

Rua Mitre em Bariloche

Fazer compras na Galeria Del Sol em Bariloche

A Galeria Del Sol fica na rua Mitre, que mencionamos acima. Ela é um importante centro comercial com várias lojas boas para fazer compras. Lá dentro você pode comprar artesanato, objetos de decoração, souvenirs, lembrancinhas e roupas de frio. O local é bonito, vale até tirar uma foto.

Galeria Del Sol em Bariloche

Visitar o Museu de La Patagônia em Bariloche

O Museu de La Patagônia, localizado no Centro Cívico da cidade, é uma boa dica de o que fazer em Bariloche. Ele existe desde 1940 e o prédio onde se encontra é considerado um Monumento Histórico Nacional. Por meio de um acervo rico que conta com diversos objetos, painéis e gravuras, a exposição mostra a história da região da Patagônia, que é onde está a cidade.

Museu de La Patagônia em Bariloche

Além disso, o museu retrata a história do naturalista Francisco P. Moreno, que doou o terreno para o museu. O espaço é dividido em 11 salas, como as de Ciências Naturais, Pré-história, Etnografia, História Regional e exposições temporárias, por exemplo. O museu abre de terça a sábado e a entrada é gratuita.

Fazer o Circuito Chico em Bariloche

O Circuito Chico é um passeio bem tradicional em Bariloche e que vale muito a pena fazer. Ele é de fato um circuito, onde você sai do centro da cidade de San Carlos de Bariloche e percorre 60 quilômetros, chegando no famoso Hotel Llao Llao, que foi construído em 1948.

Circuito Chico em Bariloche

Nesse percurso você irá passar por lugares como a Avenida Bustillo, o lago Nahuel Huapi, o Cerro Campanário e a Capela San Eduardo. Na verdade, o passeio varia de acordo com o roteiro e o tempo do trajeto que você escolher. O Circuito Chico pode ser feito de carro alugado ou de van.

Visitar o Museu do chocolate em Bariloche

O Museu do Chocolate em Bariloche é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele é da Havanna, aquela marca que produz deliciosos alfajores, doce de leite e chocolates. Bariloche é a capital do chocolate na Argentina, por isso, além das várias lojas para você comprar o produto, na cidade também existe o museu dedicado ao doce na Avenida Exequiel Bustillo.

Museu do chocolate em Bariloche

O local possui visitas guiadas a cada 20 minutos que mostram aos visitantes a história do chocolate, passando pela descoberta do cacau, a produção dele e deliciosas esculturas feitas com chocolate maciço. Além disso, na visita à fábrica é possível ver como são feitos os famosos chocolates da Havanna e degustar alguns deles.

Curtir o Parque Nacional Nahuel Huapi em Bariloche

Para quem gosta de praticar atividades ao ar livre e ver lindas paisagens, o Parque Nacional Nahuel Huapi não pode faltar na lista do que fazer em Bariloche. Lá você pode fazer diversas trilhas, praticar esportes aquáticos, andar de caiaque e fazer um passeio de barco pelo lago. Para isso, há tanto a opção de alugar um carro e ir até lá, ou então agendar o passeio com uma agência ou no seu próprio hotel.

Parque Nacional Nahuel Huapi em Bariloche

Conhecer o Ice Bar em Bariloche

Uma atração a parte na cidade é o Ice Bar. Mesmo que você não seja muito de beber, esse incrível lugar não pode faltar na sua lista de o que fazer em Bariloche. Esse bar, todo feito de gelo, tem temperaturas que ficam entre -5 e -8 graus Celsius. Localizado dentro do Hotel Panamericano, o Ice Bar cobra 1200 pesos de entrada e te dá um drink de cortesia.

Ice Bar em Bariloche

Ir aos restaurantes em Bariloche

O que não falta em Bariloche são restaurantes excelentes para você comer. Principalmente no jantar, comer em Bariloche é uma atração a parte. Os restaurantes servem a legítima carne argentina e também há muitas opções de fondue, principalmente no inverno.

Restaurante Boliche Alberto em Bariloche

A cozinha da Patagônia conta com influências argentinas e europeias, fazendo com que os pratos sejam deliciosos. Para quem quer comer uma boa carne argentina, recomendamos o Boliche Alberto. Já o Família Weiss, tem um ambiente rústico serve a típica comida da Patagônia. Leia também o texto melhores restaurantes em Bariloche.

Curtir a vida noturna nos bares em Bariloche

Para quem gosta de mais agito, os bares em Bariloche são uma boa opção. Eles são vários e dos mais diferentes tipos, para agradar os turistas que estão na cidade em busca de algo legal para fazer à noite. O mais diferente deles é o Ice Bar, pois, como o nome já diz, é todo feito de gelo. Tem também a Cervecería Blest, que foi o primeiro pub a produzir suas próprias cervejas na cidade.

Cervecería Blest em Bariloche

Conhecer as baladas em Bariloche

As baladas em Bariloche são muito boas e vale a pena visitar uma delas. Assim como os bares, elas são bem diferentes umas das outras e agradam vários estilos. A balada Cerebro, por exemplo, tem uma decoração que mistura vanguarda e conceitos atuais modernos.

Balada Cerebro em Bariloche

Ela tem quatro bares, dois lounges VIP, iluminação de última geração, sistemas de laser, telas de TV enormes e um som excelente. Lá existem dois ambientes: a The Main Room, que toca música rock e pop, e a Disco House, com música eletrônica.

Fazer o passeio La Cueva em Bariloche

La Cueva é o nome de um passeio noturno bem legal em Bariloche. Nele os visitantes são levados para o Cerro Catedral, a principal pista de esqui da cidade e de todo o país, durante a noite.

Lá você poderá pilotar quadriciclos na neve e também irá desfrutar de um jantar servido em um restaurante dentro de uma caverna, que é bem aconchegante e diferente. O passeio é caro, mas dá a oportunidade única de você ver Bariloche e suas paisagens lá de cima da montanha durante a noite.

Passeio La Cueva em Bariloche

Jogar no Casino de Bariloche

Para quem gosta de jogar madrugada a dentro, uma noite no cassino da cidade, que fica na Rua España, é uma opção e tanto. Mas lá eles oferecem muito mais do que os jogos em si. Em diversas noites são organizados ótimos jantares, espetáculos e show ao vivo de tango. Por isso, esse pode ser um passeio para toda a família.

Casino de Bariloche

Curtir o passeio Noite Nórdica em Bariloche

Ele é parecido com o La Cueva, mas é mais em conta. Nele os turistas também pilotam seus próprios quadriciclos, mas nos arredores e bosques do Cerro Otto. Já o jantar ocorre no Refúgio Arelauquen. O passeio também é super peculiar, foge do comum e é garantido que todos vão se divertir.

Passeio Noite Nórdica em Bariloche

Fazer compras em Bariloche

Para os brasileiros que querem fazer compras em Bariloche, há várias opções. A maior parte delas está concentrada na Rua Mitre, que já citamos aqui. Os principais produtos para consumir em Bariloche são as roupas e os chocolates.

Para renovar seu estoque de roupas de frio ou trazer deliciosos chocolates artesanais, você vai encontrar muitas boas lojas. Tem também produtos de couro e lembrancinhas da Argentina. Uma boa dica de loja lá é a Chocolates del Turista. Aproveite para ler alguns textos interessantes:

Shopping Patagônia

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche

Poder usar seu celular em Bariloche, Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Bariloche quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Bariloche, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Carro na Argentina

Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *