Buenos Aires

Clima e Temperatura em Buenos Aires

Veja como é o clima e a temperatura em Buenos Aires. Confira tudo sobre este assunto e planeje-se bem quanto aos passeios e roupas para lá. Ficar ciente da estação do ano da sua viagem, temperaturas máximas e mínimas e clima antes de uma trip no exterior, pode ajudar muito na hora de fazer as malas e programar o roteiro.

Jardim florido em Buenos Aires

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Argentina.

Temperaturas na Argentina mês a mês

A Argentina é predominantemente subtropical ou temperada, sendo que o sul do país é classificado como subpolar. Mas, Buenos Aires fica localizada numa região de clima temperado pampeano úmido, ou seja, sua temperatura média está na casa dos 18 graus Celsius e o ar é de boa qualidade, úmido na maior parte do ano. Confira abaixo o gráfico com as temperaturas mínimas e máximas em Buenos Aires durante todos os meses do ano.

Clima e temperatura em Buenos Aires - Mapa

Clima em Buenos Aires: Verão

O verão de Buenos Aires se inicia junto ao verão brasileiro, ou seja, vai de dezembro a fevereiro. Por conta disso, essa época é quente, úmida, tem bastante chuva – podendo chegar a 100 mm por mês – e a temperatura pode passar dos 30 graus Celsius durante o dia, sendo que o mês mais quente é janeiro.

No entanto, isso não quer dizer que a noite não é mais agradável e favorável para dar uma passeada pelos bares de Buenos Aires, pois a temperatura cai até para 18 graus Celsius com o final do dia.

Turistas curtindo feira ao ar livre em Buenos Aires

Dica de roupas para este período: O melhor é levar roupas leves, mas não deixar de separar um casaco um pouco mais quente e um par de calças jeans para sair ao anoitecer. No caso dos dias em que as temperaturas estiverem altas, tenha em mãos um boné ou chapéu e óculos escuros. Passe protetor solar e se hidrate muito!

Dica de passeios para este período: Sugerimos que visite os bairros San Telmo e Puerto Madero – que contam com feirinhas e apresentações ao ar livre ótimas para um dia de sol. Além disso, não perca a chance de fazer uma foto bem linda na flor de metal, Floralis Generica, nesta época do ano.

Casa Rosada durante a noite em Buenos Aires

Dica de preços para esse período: O verão em Buenos Aires é caracterizado pelo que chamamos de alta temporada. Isso quer dizer que as lojas, hotéis, restaurantes e outros setores de turismo ficam com preços mais elevados. Outro ponto também é sobre a movimentação de pessoas, que torna-se maior a medida que os meses dezembro e janeiro se aproximam.

Dica de eventos/celebrações para este período: Dezembro e janeiro são meses em que as celebrações estão a todo o vapor, afinal é quando acontece o Natal e o Ano Novo. O legal é que Buenos Aires costuma ficar ainda mais linda nessa época, repleta de enfeites, iluminação especial e atividades diversas.

Ano Novo em Buenos Aires

Outros eventos que você também poderá curtir no verão em Buenos Aires são: Festival Verano en la Ciudad (que reúne shows de estilos musicais como o jazz e o pop rock) e Festival Internacional Buenos Aires Jazz (que faz com que os amantes de jazz fiquem encantados pelo evento).

Clima em Buenos Aires: Outono

Começando em março e indo até maio, o outono de Buenos Aires tem uma temperatura mais amena e são esperadas as mesmas chuvas que no verão. Quando há sol, é bem agradável passear pelos pontos turísticos de Buenos Aires. É comum que vente bastante tanto no outono quanto no inverno, sendo que os ventos úmidos geralmente antecedem as chuvas, então esteja atento para isso.

A temperatura também aumenta ao longo do dia e decresce no período da noite, assim como no verão. Ao se aproximar o inverno, os dias inteiros são mais frios. Ou seja, em março a média dos termômetros ainda fica nos 22 graus Celsius, mas em maio eles já marcam algo em torno de 15 graus Celsius.

Pessoas andando em outono de Buenos Aires

Dica de roupas para este período: Casacos e blusas que você pode tirar durante o dia são uma boa ideia para quem quiser aproveitar a capital da Argentina nessa época.

Dica de passeios para este período: Três lugares bem interessantes para você ir no outono em Buenos Aires são o Museu Bicentenário, a Catedral Metropolitana e a Galerias Pacífico. Todos eles são espaços fechados, então se chover, você não terá nenhum problema.

Vida noturna no outono de Buenos Aires

Dica de preços para esse período: O outono é uma estação ÓTIMA para quem quiser fazer uma viagem tranquila, com a família e os filhos, sem aglomeração. Isto porque os meses de outono são os que representam a baixa temporada em Buenos Aires, o que faz com que os preços para tudo fiquem mais acessíveis e o fluxo de visitantes bem menor.

Dica de eventos/celebrações para este período: Um evento bem importante que costuma acontecer entre abril e maio em Buenos Aires é o Festival Internacional do Livro. Considerado um dos maiores festivais de livro do mundo, ele reúne obras importantíssimas de artistas de diferentes lugares.

Festival Internacional do Livro - Buenos Aires

Clima em Buenos Aires: Inverno

Durante o inverno, entre junho e agosto, a temperatura se mantém estável durante o dia, mas cai bruscamente durante a noite. Os termômetros ficam na casa dos 12 graus Celsius e dificilmente chegam a 0 graus. A temperatura mais baixa que Buenos Aires já registrou foi de -5 graus Celsius, mas é extremamente raro isso.

O mês de julho é o mais intenso de todos, pois as temperaturas ficam entre 8 e 15 graus Celsius. Além disso, esses são os meses com menor quantidade de chuva e menos horas de sol.

Inverno em Buenos Aires

Dicas de roupas para este período: Leve casacos quentes e acessórios como luvas, gorros e protetores de orelha, pois você irá precisar.

Dicas de passeios para este período: Como as temperaturas são baixas nesta época em Buenos Aires, nossas recomendações para você aproveitar ao máximo a sua trip por lá é assistir a um show de tango, visitar o Hipódromo de Palermo e fazer algumas compras nos melhores shoppings da cidade.

Show de tango em Buenos Aires

Dica de preços para esse período: O inverno nesta cidade é a estação do ano de alta temperatura. Com isso, pode esperar preços altos e bastante fluxo de pessoas nos meses de inverno. Uma super dica é para planejar a sua trip com antecedência, já que é a forma mais prática e fácil de conseguir valores mais atrativos em hospedagens, passeios, compras e outros itens da viagem.

Turistas em Buenos Aires no inverno

Clima em Buenos Aires: Primavera

A primavera de Buenos Aires, que ocorre entre setembro e novembro, é muito parecida com o outono, mas nesse caso as temperaturas vão subindo até chegar no verão. Os termômetros nessa época vão de um mínimo de 11 graus Celsius em setembro até a máxima de 25 graus Celsius em novembro.

Nessa época, as chuvas também começam a aumentar, podendo chegar a 80 mm por mês. As paisagens ficam coloridas e a cidade adquire um clima mais romântico.

Primavera em Buenos Aires

Dicas de roupas para este período: A recomendação é levar roupas leves, não esquecendo de algumas calças e casacos para prevenção. Como citamos mais acima, esta é uma época em que as chuvas estão mais presentes, então não deixe de comprar um guarda-chuva ou até mesmo uma capa de chuva para se proteger em momentos como esse.

Dicas de passeios para este período: Não deixe de curtir esta cidade cheia de flores fazendo passeios pela Plaza de Mayo, pelo Jardim Japonês e pelo Obelisco.

Primavera - Buenos Aires

Dica de preços para esse período: A primavera, assim como o outono, é quando você terá a oportunidade de encontrar uma Buenos Aires calma e vazia. A parte boa, além da tranquilidade, claro, é que os preços ficam mais atrativos, o que faz com que a sua trip seja ainda mais econômica. Para quem quiser ir até lá sem gastar muito, esta é uma ótima alternativa.

Dica de eventos/celebrações para este período: Se você gosta de fazer viagens para o exterior e incluir alguns passeios culturais no roteiro, saiba que em outubro geralmente acontece o FIBA, um festival que oferece aos visitantes muita música, dança, workshops e apresentações.

FIBA - Buenos Aires

Afinal, qual é o melhor mês para visitar Buenos Aires? 

Isso vai variar muito, já que deve ser levado em consideração o seu perfil de turista e gosto para passeios. Mas, vamos às dicas:

  • Quer mais sossego? Vá até lá no verão, quando a cidade está menos movimentada (meses como dezembro, janeiro e fevereiro);
  • Quer curtir as estações de esqui? Vá até lá no inverno, quando a cidade conta com baixas temperaturas, propícias para atividades na neve (meses como final de junho, julho e agosto);
  • Quer encontrar Buenos Aires toda florida? Vá até lá na primavera, quando os parques parecem mais cenários de filmes (meses como final de setembro, outubro e novembro);
  • Quer um clima mais agradável para aproveitar todos os atrativos desta cidade? Vá até lá no outono (meses como final de março, abril e maio).

Sol de verão em Buenos Aires

Em Buenos Aires neva?

Buenos Aires não neva. Apesar dela fazer muito frio no inverno, é extremamente raro acontecer este fenômeno por lá. No entanto, saiba que há sim outras regiões que neva na Argentina. Acesse o texto cidades com neve na Argentina e entenda tudo sobre isso.

Neve na Argentina

Outras matérias importantíssimas para você que está planejando a sua trip para Buenos Aires:

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS – pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. Usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Buenos Aires quando estiver lá.

Casal usando celular em viagem

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis para conseguir um preço excelente utilizando comparadores de preços.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo.

Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem obrigatório para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueçam de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Seguro viagem obrigatório para a Argentina

Por conta da pandemia, a Argentina tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, e que nós recomendamos, é o de assistência médica de 30 mil dólares para cima e uma cobertura de Covid de 5 mil dólares (sendo este valor uma média que o mundo está tomando como base).

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Um comentário

  1. Estou indo para Buenos Aires pela primeira vez, mas meu filho já vou, me falou que é lindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *