Argentina

Como levar dinheiro para a Argentina

Confira todas as dicas sobre como levar dinheiro para a Argentina. O câmbio na Argentina funciona diferente de todos os países do mundo e é possível economizar MUITO entendendo bem como ele funciona. Descubra todos os prós e contras das formas de levar seu dinheiro para a Argentina e faça a melhor escolha.

Monte com notas de pesos argentinos

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Conta digital global. Câmbio muito mais barato:

Hoje em dia, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas. É abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior.

Na hora de comprar dólares, acaba saindo MUITO mais barato. Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia existe um banco digital global brasileiro, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de pesos ou dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

Cartão pré pago internacional

O cartão pré pago internacional era uma ótima forma de como levar dinheiro para a Argentina e qualquer lugar do mundo. Mas ele agora possui o mesmo IOF de 6.7% dos cartões de crédito e por isso se tornou uma forma muito mais cara que a conta digital global, por exemplo.

Ele funciona como um cartão de débito que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard. É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os pesos argentinos aqui no Brasil. Você transfere o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em pesos no cartão pré pago.

Cartão pré pago internacional para a Argentina
As vantagens são que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais, é aceito em todos os lugares; com ele é possível fazer saques em pesos, dólares ou a moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo, você pode carregar mais pesos a qualquer hora pelo telefone ou Internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pela Internet e pelo aplicativo no celular.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é a forma mais simples de como levar dinheiro para a Argentina ou qualquer cidade do mundo. A vantagem é que você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você for visitar.

Tirando a praticidade, essa é a opção mais cara. Além do IOF de 6% que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você ter que pagar muito mais por isso.

Vários cartões de crédito
Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré pago. Quando viajamos, pagamos bem mais barato por cada peso argentino que compramos em espécie e no cartão pré pago.

As compras que fizemos no cartão de crédito vieram depois de algumas semanas com a fatura fechada com um câmbio muito mais alto. É uma grande diferença e, no final, é um valor bem alto considerando tudo o que você vai gastar na viagem. Mas é sempre bom levar o cartão para emergências.

Como levar dinheiro para Argentina?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 reais convertidos em pesos por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. E para algum lugar ou emergência que não aceite cartão.

O resto do dinheiro, leve em uma conta global digital internacional. O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para o caso de ocorrer algum imprevisto. E, para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Pesos argentinos - em nota

Onde comprar os pesos em espécie?

Para quem não quiser abrir a conta digital global ou por algum motivo já quiser levar um pouco de pesos ou dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

Peso argentino em espécie - Dicas

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS – pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. Usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre como levar dinheiro para a Argentina quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre como levar dinheiro para a Argentina, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires,é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Buenos Aires na Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem obrigatório para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueçam de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro viagem obrigatório para a Argentina

Por conta da pandemia, a Argentina tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, e que nós recomendamos, é o de assistência médica de 30 mil dólares para cima e uma cobertura de Covid de 5 mil dólares (sendo este valor uma média que o mundo está tomando como base).

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

6 comentários

  1. Muito bom excelentes dicas.

  2. Eu estou com viagem marcada pra lá e essas dicas foram assim perfeitas, pois estou indo pela primeira vez e totalmente perdida. Muito obrigada!

  3. Maravilha!!!

  4. Excelentes dicas! Já fui mais de 5 vezes à Argentina, mas, as dicas aqui foram ótimas e irão me ajudar na próxima vez que irei a Buenos Aires em abril. Obrigado e parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *